Guerra do Crime: Traficantes ateiam fogo em carros em meio a conflito de facções
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Guerra do Crime: Traficantes ateiam fogo em carros em meio a conflito de facções

Conflito se intensificou nesta quinta-feira (10)

10/08/2023 12:43

A guerra do crime em Fortaleza nesta quinta-feira (10), tem gerado cenas de terror em comunidades da capital. Na região dos bairros Carlito Pamplona, Cristo Redentor e Priambu moradores tem denunciado que criminosos estão incendiando veículos e disparando com armas de fogo em diferentes vias.

De acordo com o que foi apurado, a debanda de dois líders de uma facção carioca para uma nova facção de origem cearense, gerou uma onde de violência. De acordo com os primeiros realtos, um dos líderes em questão teria sido executado.

ATUALIZAÇÃO - 12h17

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social se pronunciou por meio de nota, informando:

"Equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar (PM) capturaram dois adolescentes suspeitos de envolvimento em um incêndio a um veículo registrado no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (10). Os adolescentes foram apreendidos após diligências no bairro Pirambu (AIS 8).

A SSPDS reforça que as ações policiais nos bairros que compõem as AISs 4 e 8 foram reforçadas por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) e da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que intensificam ainda a segurança nos locais.

As investigações acerca das ações criminosas estão a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). A Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS auxilia os trabalhos policiais e direciona as ações de policiais civis e militares nas regiões.

A SSPDS ressalta ainda que foram três ocorrências de veículos incendiados registrados nas regiões. As chamas foram debeladas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Equipes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também auxiliam os trabalhos policiais."

LINKS PATROCINADOS