Elmano rejeita fazer batalha política com Sarto sobre obras da Ponte dos Ingleses
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Elmano rejeita fazer batalha política com Sarto sobre obras da Ponte dos Ingleses

O governador cearense afirmou que pretende resolver o impasse

(Foto: reprodução/vídeo)

28/07/2023 17:42

O governador Elmano de Freitas comentou sobre o impasse entre ele e o prefeito José Sarto sobre as obras na Ponte dos Ingleses, na capital cearense. Em coletiva realizada no Palácio da Abolição, nesta sexta-feira (28), o governador cearense afirmou que pretende resolver o empecilho e que não vai fazer "batalha política" com o chefe do Executivo municipal sobre as obras.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Eu não estou querendo fazer uma batalha política em torno disso, estou querendo que os técnicos deem segurança. Pode ou não pode colocar um peso sobre a ponte?", questionou Elmano de Freitas.

O chefe do Executivo cearense garantiu que assim que a obra "tiver segurança" o Governo do Ceará vai estar pronta para realizá-la. "Eu não vou colocar um peso sobre uma ponte que pode não suportar. Eu não sou engenheiro, que eu saiba, o prefeito é médico, eu sou advogado, quem tem que nos dizer se suporta ou não são os nossos engenheiros, os meus dizendo que não, os dele estão dizendo que sim, então nós temos que ter segurança para avançar na obra", explicou.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Sobre o caso

O Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza entraram em rota de colisão por conta das obras de requalificação na Ponte dos Ingleses. O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou que a gestão municipal vai assumir a reconstrução da Ponte dos Ingleses. Segundo a gestão municipal, a decisão foi tomada após “um ano e meio de espera” pela execução do projeto por parte do Governo do Estado, que teria alegado “indisponibilidade orçamentária” para executar as intervenções.

A declaração do chefe do Executivo municipal foi rebatida pela Superintendência de Obras Públicas (SOP) que, por meio de nota, informou que “a Prefeitura de Fortaleza não cumpriu o acordo realizado anteriormente para a plena execução da obra” da Ponte dos Ingleses. Ainda de acordo com a superintendência, o trabalho da prefeitura não incluiu não incluiu “uma série de intervenções acordadas anteriormente e previstas em projeto”.

Assista ao vídeo completo:

Em tempo

As declarações foram dadas em entrevista ao portal Poder85.

LINKS PATROCINADOS