Governador Elmano defende regulamentação urgente do hidrogênio verde
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Governador Elmano defende regulamentação urgente do hidrogênio verde

Elmano destacou a importância do tema para o desenvolvimento do Nordeste

(Foto: reprodução/Instagram)

26/07/2023 16:56

O governador Elmano de Freitas solicitou, nesta quarta-feira (26), ações do Governo Federal para estimular a transição energética no País. O chefe do Executivo defendeu regulamentação urgente do Hidrogênio Verde (H2V) para que o Ceará e outros estados do Nordeste não percam os investimentos nesta cadeia produtiva para os Estados Unidos. As falas ocorreram durante reunião do Consórcio Nordeste com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, além de ministros de Estado e autoridades. O tema do evento foi "Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste".

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Elmano de Freitas afirmou que o Nordeste pode contribuir com o Brasil, para uma industrialização nova e moderna, com base em matriz energética renovável e defendeu a necessidade de regulamentação urgente do hidrogênio verde e energia eólica offshore. "Seja com medidas provisórias, seja acelerando projetos de lei, o importante é que até o final deste ano tenhamos aprovado e sancionado leis que garantam segurança jurídica e previsibilidade para os investidores, para que efetivamente possamos avançar a indústria no Brasil com base na energia renovável", afirmou.

O chefe do Executivo cearense alertou que países como os Estados Unidos têm investido fortemente para atrair investimento em energia renovável. "O Brasil tem muito mais eficiência energética na produção de energia solar e eólica, já temos uma matriz renovável que são as nossas hidrelétricas. Temos que garantir competitividade do Brasil para inserção no mercado mundial com base numa matriz energética limpa. Portanto, temos que observar o que outros países fazem, sob pena de investidores, em vez de investir no Brasil, possam migrar para outras partes do mundo", disse.

Ainda durante a reunião, o chefe do Executivo cearense defendeu uma distribuição justa do Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional (FNDR) para reduzir as desigualdades entre as regiões. "Tenho absoluta segurança que o presidente e os ministros têm a compreensão que o Brasil só vai crescer se todas as regiões se desenvolverem", disse.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Confira mais fotos do evento:

LINKS PATROCINADOS