Homem embriagado é preso pela PRF conduzindo motocicleta clonada
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Homem embriagado é preso pela PRF conduzindo motocicleta clonada

A embriaguez foi confirmada após exame pericial realizado no IML

(Foto: reprodução/PRF)

24/07/2023 19:34

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesse domingo (23), um homem embriagado conduzindo uma motocicleta com placa clonada e outros sinais de identificação adulterados. A ação aconteceu no km 158 da BR-116, no município de Russas.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

O homem estava guiando uma motocicleta modelo Honda/CG 150, de cor preta. Ao receber ordem de parada para fiscalização, tentou fugir, mas sem sucesso, sendo abordado pelos policiais, logo em seguida.

O condutor do veículo estava bastante alterado e apresentava sinais de embriaguez. Ao ser questionado pelos agentes, acabou confessando ter ingerido álcool, mas se recusando a realizar o teste de bafômetro. A situação de embriaguez do condutor foi confirmada mediante exame pericial realizado no Instituto Médico Legal (IML).

Ao vistoriar o veículo, os policiais constataram a adulteração dos elementos de identificação veicular, tais como número de chassi e de motor. Através de técnicas de identificação veicular, foi possível chegar a identidade do veículo original, constatando assim que a placa afixada na motocicleta também era falsa. Por meio de consultas aos sistemas policiais, foi verificado que o veículo possui registro de furto, desde janeiro de 2020.

O condutor disse aos policiais que desconhecia que a motocicleta era furtada e que a havia comprado como "de estouro", linguagem utilizada quando o veículo possui muitas dívidas de multas, financiamentos e impostos e é negociada por um valor muito abaixo do mercado sem possibilidades de regularização documental.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Diante de todos os fatos constatados, o condutor e o veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Russas para os procedimentos aplicáveis aos crimes de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, receptação e dirigir veículo automotor sob efeito de álcool.

LINKS PATROCINADOS