Guilherme Landim dá tom entre PDT e PT para 2024
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Guilherme Landim dá tom entre PDT e PT para 2024

18/07/2023 10:47

Não haverá unificação da base do governo Elmano de Freitas. Pelo menos, 3 dos 13 deputados estaduais do PDT devem continuar com as críticas ao Abolição. Essa avaliação é do deputado estadual e líder do PDT na Assembleia, Guilherme Landim, que afirma: é bom aprender a conviver com essa situação, com dissidências na bancada. Para o líder pedetista, o ideal é que fossem pacificadas as posições. Mas, reconhece Guilherme Landim que é preciso trabalhar com a realidade do momento: o PDT está e continuará rachado.

Guilherme Landim garante que o presidente estadual interino, Cid Gomes, irá propor um entendimento e até anunciou a formação de uma comissão para dialogar. Essa postura da nova direção cearense do PDT, contudo, não abre mão de criticar as posições adotadas pelo PT nas últimas eleições nas disputas eleitorais em Fortaleza, sempre de enfrentamento aos nomes lançados pelo PDT, quando o PT ocupava o comando do Governo do Estado.

Guilherme Landim é o deputado estadual mais próximo a Cid Gomes. Seu nome está na mesa de negociações com governador Elmano, como exigência de Cid Gomes para suceder Evandro Leitão na Assembleia Legislativa.

LINKS PATROCINADOS