Chefe de grupo criminoso é preso em Maranguape
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Chefe de grupo criminoso é preso em Maranguape

Coordenadoria de Planejamento Operacional

17/07/2023 10:29

Uma ação desenvolvido pela Polícia Civil do Ceará durante a Operação Focus resultou na prisão de dois homens envolvidos com tráfico de drogas, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. Um dos capturados foi identificado como chefe de um grupo criminoso.

Os trabalhos foram coordenados pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Com os suspeitos foram apreendidas uma pistola .40 e 13 munições intactas.

Os suspeitos foram identificados como Paulo Roberto Nascimento da Silva (25,) conhecido como “Rô”, que é apontado como chefe de um grupo criminoso que atua na região de Maranguape, e possui passagens pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio doloso, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de arma de fogo; e Adailton Martins Vieira (41), suspeito de integrar o mesmo grupo criminoso.

As capturas de Paulo e Adailton foram realizadas por equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), durante uma blitz da ofensiva. Os suspeitos estavam dentro de uma veículo na CE-065 no quilômetro 17, próximo a um matagal onde foram encontradas pelos policiais militares uma pistola .40 e 13 munições intactas.

Os homens são investigados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ambos encontram-se à disposição do Poder Judiciário.

A Operação Focus tem por finalidade detectar irregularidades e possíveis crimes, cumprir mandados de prisão em aberto, bem como, realizar saturações e abordagens às pessoas em atitudes suspeitas e veículos. As áreas de atuação da Focus são escolhidas a partir de dados fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp/ SSPDS).

A 55ª da Focus ocorreu na região de Maranguape (AIS 24). A edição contou com equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Copol da SSPDS.

Ao todo, mais de 60 homens e mulheres das Forças de Segurança do Estado participaram da ofensiva. Durante essa edição, 111 pessoas foram abordadas, 15 abordagem a pessoas envolvidas em possíveis crimes, além de 104 veículos foram abordados na região e 11 estabelecimentos fiscalizados.

LINKS PATROCINADOS