Danilo defende estrutura enxuta na Funasa para mais agilidade nas obras
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Danilo defende estrutura enxuta na Funasa para mais agilidade nas obras

O parlamentar participou das negociações com o Governo para reestruturar o órgão

(Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados)

14/07/2023 18:40

O deputado federal, Danilo Forte (União Brasil), defendeu que a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) tenha uma estrutura mais enxuta para viabilizar a retomada das atividades da entidade "com a agilidade que o Brasil precisa". O parlamentar cearense participou das negociações com o Governo Federal para reestruturar o órgão.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Nessa transição agora, eu fiz questão de deixar muito claro: vamos fazer a transição com os técnicos. Nós vamos fazer a transição com os servidores da Funasa, que tem compromisso com a Funasa, e com os órgão paralelos com os quais ela vai ter que conviver (...) para ela ter, tecnicamente, uma estrutura e poder, inclusive, se aproveitar na nova Legislação de licitação para fazer mais rapidamente esses investimentos", explicou.

Assista ao vídeo:

Nesta sexta-feira (14), o Governo Federal, por meio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, publicou no Diário Oficial da União (DOU) a portaria que cria a comissão provisória dedicada à reestruturação da Funasa. O colegiado será composto por quadros técnicos do Executivo, funcionários do órgão e da Advocacia-Geral da União (AGU).

O Governo Federal ficará responsável por indicar um nome técnico para presidir interinamente a autarquia durante o período de transição, no qual a comissão provisória irá consolidar o novo organograma da fundação. O colegiado funcionará até 14 de agosto.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

LINKS PATROCINADOS