Elmano defende interesses do Nordeste durante reunião em Brasília
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Elmano defende interesses do Nordeste durante reunião em Brasília

Chefe do executivo cearense contestou governador de São Paulo

(Foto: reprodução/Instagram)

06/07/2023 9:34

O governador do estado, Elmano de Freitas (PT) participou nesta quarta-feira (5) da reunião de governadores que discutiu os planos para a reforma tributária. Em conversa com a imprensa, o chefe do executivo cearense salientou a necessidade de ser mantido pelo Governo Federal um fundo desenvolvimento que proporcione o investimento em políticas públicas e de industrialização e desenvolvimento regional.

"O estado do Ceará, tem evidemente uma preocupação, uma vez que na reforma tributária eu deixo de ter os incentivos fiscais, nós precisamos ter os instrumentos para garantir o desenvolvimento regional. Os estados do Nordeste precisam ter uma política com apoio do Governo Federal para atração de investimento na área industrial, na área de comeércio e serviços, na área da tecnologia da informação. E por tanto o fundo de desenvolvimento regional é muito importante para os estados do Nordeste".

Durante o encontro, o petista também chamou atenção ao protagonizar a defesa pelos interesses do nordeste e contestar fala do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O governador paulista afirmou que a maior parte do fundo de desenvolvimento deveria ser destinado à maior massa populacional país, no caso, os estados das regiões Sul e Sudeste.

"Olha o que tem na verdade é que os governadores defedam os interesses dos seus estados. São Paulo é um estado muito mais desenvolvido que outros estados, especialmente estados do nordeste. Mas é normal que o governador Tarcísio defenda os interesses de São Paulo. Agora não quer dizer que a causa que ele está a defender seja a mais justa".

Para Elmano, o Nordeste brasileiro enfrentou historicamente dificuldade de políticas que ajudassem a região se desenvolver. E acredita que é importante para o país que todas as regiões sejam desenvolvidas.

"Não é bom para a nação que uma região se desenvolva muito e outras fiquem para trás".

LINKS PATROCINADOS