Prefeitura de Granjeiro se coloca à disposição do MP para adoção de medidas judiciais - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Prefeitura de Granjeiro se coloca à disposição do MP para adoção de medidas judiciais

A atual gestão reforçou o compromisso com a transparência

(Foto: banco de imagens)

13/06/2023 17:06

A Prefeitura de Granjeiro publicou uma nota, nesta terça-feira (13), onde deixa claro que a 2ª fase da Operação “Mãos Limpas supostos crimes cometidos na gestão passada. A atual gestão reforçou o compromisso com a transparência e se colocou à disposição do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e demais órgãos fiscalizadores para adoção de medidas judiciais cabíveis.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Entre os crimes suspeitos estão fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Nesta terça, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra o ex-prefeito da cidade, um empresário da região e uma auxiliar administrativa, nas cidades de Juazeiro do Norte e Fortaleza.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Leia a nota completa:

"Prefeitura Municipal de Granjeiro

Nota oficial

Nesta terça-feira, dia 13 de junho do corrente ano de 2023, foi veiculada matéria reportando a 2ª etapa da Operação “Mãos Limpas”, que investiga suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa no ano de 2020, na gestão do ex-prefeito de Granjeiro.

A operação tem por objetivo apurar a aquisição supostamente fraudulenta de álcool gel e outros insumos por parte da administração anterior, tendo sido cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do ex-prefeito e de um empresário do ramo de cosmético, que teria coordenado o pagamento de vantagem indevida em prol do prefeito na época.

Saliente-se por fim que a atual administração, atenta aos princípios que regem à administração pública e em busca de resguardar o patrimônio público do povo granjeirense, desde já se coloca à disposição do Ministério Público e demais órgãos fiscalizadores no sentido da devida adoção de medidas judiciais cabíveis à espécie."

LINKS PATROCINADOS