Infraero realiza visita técnica ao aeroporto de Tauá para avaliar certificação do equipamento
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Infraero realiza visita técnica ao aeroporto de Tauá para avaliar certificação do equipamento

A prefeita Patrícia Aguiar destacou a importância da visita para o desenvolvimento

(Foto: divulgação)

13/06/2023 16:00

O Aeroporto Pedro Teixeira Castelo, em Tauá, recebeu, nesta terça-feira (13), a visita técnica da Infraero para analisar a possibilidade de regionalizar e certificar o equipamento. A prefeita Patrícia Aguiar (PSD) destacou a importância da visita técnica como ferramenta de desenvolvimento da região.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Somos o município polo dos Inhamuns e estamos a 300km de Fortaleza. A regionalização seria um estímulo para o desenvolvimento da Região. Desde já agradeço ao presidente Lula e ao governador Elmano pela retomada dessa pauta da regionalização dos aeroportos", destacou a prefeita.

O assessor da presidência da Infraero, Geraldo Accioly, enfatizou que o presidente Lula; o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França; e o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, têm a determinação de interiorizar e regionalizar os aeroportos brasileiros. "A intenção da Infraero é regionalizar 10 aeroportos e a questão não é apenas o lucro financeiro mas também o lucro social", disse Accioly.

Durante a análise técnica, o engenheiro da Infraero, Vítor Campos, ressaltou as qualidades do aeroporto de Tauá: boa estruturação, pista de 1.200 metros com largura de 30 metros que permite receber aviões de pequeno e médio porte, gerador e balizamento noturno.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Estiveram presentes na reunião os prefeitos de Independência, Valdi Coutinho; de Parambu, Rômulo Noronha; e o vice-prefeito de Arneiroz, Leonardo Araújo; vereadores, representantes classistas, da saúde e das universidades.

Confira foto:

LINKS PATROCINADOS