Roberto Cláudio aponta risco na economia com alta no preço de combustíveis no Ceará
970 X 120 PX copy
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Roberto Cláudio aponta risco na economia com alta no preço de combustíveis no Ceará

Político tem feito rigoroso monitoramento da gestão estadual

(Foto: reprodução/Instagram)

25/05/2023 11:05

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) compartilhou um vídeo em suas redes sociais, nesta quinta-feira (25), afirmando que a economia do estado dá sinais de alerta com o preço da gasolina no Ceará sendo considerado um dos mais caros do Brasil. No vídeo, o ex-gestor da capital descreveu o preço médio da gasolina no Ceará como um dos fatores que pode ter sido afetado pelo ICMS cobrado no estado. A fala faz menção ao projeto aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) que aprovou o aumento no imposto estadual a partir de janeiro do ano que vem.

"É um momento de alerta, de perigo de risco para a economia cearense. Para além desse preço mais alto hoje, há uma expecatatvia do aumento do ICMS sobre o combustível em janeiro do próximo ano", pontuou.

O médico ainda afirmou que o balanço trimestral de desempregados no território cearense apresentou alta nos primeiros três meses desse ano. Além da alta de desempregados e acréscimo do ICMS cobrado nos combustíveis vendidos no Ceará, o ex-gestor também mencionou os números da economia nacional que apontaram lentidão no crescimento do Ceará, se comparado com o crescimento da economia do Nordeste.

LINKS PATROCINADOS