Sarto revela meta de atingir 50% de reciclagem em Fortaleza até 2030
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Sarto revela meta de atingir 50% de reciclagem em Fortaleza até 2030

O intuito é incentivar a população a contribuir com a destinação correta dos resíduos

(Foto: reprodução/vídeo)

24/05/2023 18:53

O prefeito José Sarto (PDT) apresentou, nesta quarta-feira (24), as máquinas de reciclagem que permitirão aos cidadãos de Fortaleza trocar materiais recicláveis por créditos no Bilhete Único, desconto na fatura da Enel, além de benefícios com empresas parceiras. Ao todo, treze equipamentos estarão disponíveis em sete terminais e cinco Cucas. Durante o evento, Sarto afirmou que a meta é atingir 50% de reciclagem de resíduos na capital cearense até 2030.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"A ideia é bem ousada. Até 2030, de todo o material que é possível de ser reciclado, a gente vai reciclar 50%", garantiu. O objetivo das máquinas de reciclagem, de acordo com Sarto, é engajar a população no compromisso de separar e contribuir com a destinação correta dos resíduos sólidos.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A iniciativa é realizada em parceria com Ifood e Ambipar Triciclo. As máquinas de reciclagem integram conjunto de ações do programa Mais Fortaleza, que inclui a expansão do projeto Reciclo, de Ilhas Ecológicas, de Ecopontos e Miniecopontos. "E esse é o início de uma grande jornada que vai dar destino correto aos resíduos sólidos aqui em Fortaleza", assegurou.

Assista ao vídeo:

Confira mais fotos do evento:

LINKS PATROCINADOS