Carmelo acusa Adelita Monteiro de querer cassar mandato de duas deputadas na Alece
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Carmelo acusa Adelita Monteiro de querer cassar mandato de duas deputadas na Alece

Carmelo e Adelita se manifestaram nas redes sociais

(Foto: reprodução)

16/05/2023 15:12

O deputado estadual Carmelo Neto (PL) usou as redes sociais, nessa segunda-feira (15), para criticar a ação que pede a cassação de toda a bancada estadual do PL, eleita em 2022. Para o parlamentar, uma decisão favorável à cassação desrespeita a decisão da população nas urnas. Em julgamento realizado ontem, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) formou maioria pela cassação da chapa, com o placar de 4 a 2. Contudo, o presidente da Corte, Inácio de Alencar Cortez Neto, suspendeu a sessão.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"A decisão que pode culminar na cassação da bancada do PL na Assembleia Legislativa do Ceará desrespeita a legitimidade do voto de quase 500 mil cearenses, sendo 43% destes destinados a candidatas mulheres", avaliou. Carmelo também criticou a perda do mandato de duas deputadas estaduais, que compõem a chapa. "Querem, inclusive, tirar na marra o mandato de duas mulheres eleitas para abrir vaga para homens. É um verdadeiro contrassenso", completou.

Ainda no vídeo, Carmelo Neto garantiu que, se a decisão for favorável à cassação, o PL vai recorrer até as últimas instâncias. "Vamos recorrer até às últimas instâncias no Poder Judiciário e confiamos que a justiça será reestabelecida", finalizou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Carmelo Neto (@carmeloneto)

Adelita reage

Também por meio das redes sociais, a secretária de Juventude do Ceará, Adelita Monteiro (Psol), rebateu as falas de Carmelo Neto. A ex-candidata ao Governo do Ceará defendeu a ação e acusou o deputado de desrespeito com as mulheres.

"Num claro sinal de desespero e desrespeito contra nós mulheres, o deputado estadual Carmelo Neto fez um vídeo cheio de mentiras, omissões e até ataques pessoais como uma forma de mais uma vez, enganar os eleitores", disse.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A ação que pede a cassação dos deputados estaduais eleitos pelo PL, por fraude à cota de gênero, foi movida por Adelita, em setembro do ano passado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Adelita Monteiro (@adelitamonteiro)

LINKS PATROCINADOS