Jô Farias presta contas de seus primeiros 100 dias de mandato de deputada
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Jô Farias presta contas de seus primeiros 100 dias de mandato de deputada

A parlamentar ganhou destaque na mídia local com seus os projetos de lei

Jô Farias na tribuna da Assembleia

10/05/2023 13:36

Em seus primeiros 100 dias de mandato como deputada estadual, Jô Farias (PT) contabiliza 120 requerimentos e 14 projetos de lei apresentados na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), sete indicações ao Governo do Estado e dois projetos de resolução legislativa.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Durante esse período, a parlamentar ganhou destaque na mídia local com seus os projetos de lei, dentre os quais, o projeto de lei 53/2023, que institui o protocolo estadual “Não me Toque”, para combate à violência e à importunação sexual contra mulheres em bares, restaurantes e estabelecimentos públicos e privados de lazer. Além do projeto de indicação 230/2023, que cria o auxílio às famílias de crianças ou adolescentes resgatadas em condições de trabalho análogas à escravidão.

Eleita com as bandeiras de defesa das mulheres, crianças, adolescentes e jovens, a deputada destaca que seu mandato é propositivo, participativo, sempre atento às demandas da população. "Estou à disposição do povo cearense, para trabalhar incansavelmente para melhorar a vida das pessoas. Protocolamos projetos importantes como a garantia de 10% das vagas ofertadas às mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar, o Dia Estadual da Vereadora, a divulgação de fotos digitais de crianças, adolescentes e idosos desaparecidos no Ceará, a inclusão do símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em documentos de identificação, e muito outros relevantes para a população", disse.

A deputada destaca também seus dois projetos de resolução, um institui a comenda Rosa da Fonseca, que homenageia, anualmente, cinco mulheres que são destaques em suas áreas de atuação; a outra institui a comenda Stela Naspolini, que homenageia, anualmente, pessoas físicas e jurídicas, bem como movimentos sociais, que atuam na defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. "São duas mulheres que tiveram papel importante no Ceará, e que merecem visibilidade pela luta em prol das causas que defendiam. Com essas comendas, outras pessoas que defendem as mesmas bandeiras serão valorizadas e lembradas", explicou.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Dentre os principais requerimentos aprovados na Assembleia, a parlamentar destaca a solicitação do Caminhão do Cidadão, do Ônibus Lilás, da CNH Popular, Centros de Idiomas e a instalação de câmeras de monitoramento em diversos municípios. Entre as sessões solenes de destaque, está a celebração dos 91 anos da conquista do voto feminino no Brasil, a importância do artesanato no Estado, a importância do diagnóstico e tratamento da endometriose, os 26 anos da Defensoria Pública, 90 anos da CLT e 90 anos do Ferroviário.

Nesses primeiros meses, Jô Farias também assumiu importantes missões na Assembleia Legislativa do Ceará:

  • Coordenação geral do Programa Alcance;
  • Vice-presidente da Comissão de Proteção Social e Combate à Fome;
  • Vice-presidente da Frente Parlamentar de Combate à Violência Política de Gênero;
  • Procuradora adjunta da Procuradoria Especial da Mulher;
  • Titular da Comissão de Proteção Social e Combate à Fome;
  • Titular da Comissão de Educação;
  • Titular da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania;
  • Titular da Comissão de Infância e Adolescência;
  • Titular da Comissão de Juventude;
  • Suplente da Comissão de Defesa do Consumidor.

LINKS PATROCINADOS