Camilo defende PL das Fake News para combater violência nas escolas
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Camilo defende PL das Fake News para combater violência nas escolas

Para o ministro, a medida poderá contribuir para impedir novos casos de violência

Brasília (DF) 02/05/2023 Ministro da Educação, Camilo Santana, participa de audiência pública convocada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte para tratar da suspensão do Novo Ensino Médio. (Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)

02/05/2023 19:49

O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou, nesta terça-feira (2), que a aprovação do Projeto de Lei (PL) 2630/20, conhecido como PL das Fake News, contribui no combate à violência nas escolas. A declaração foi dada durante audiência na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Durante a audiência, o ministro relembrou casos recentes de violência em escolas nos estados São Paulo e Santa Catarina entre os meses de março e abril. Na avaliação de Camilo, a medida, que tem o intuito de regular a atuação de empresas que gerenciam redes sociais, poderá contribuir para impedir novos casos de violência nas instituições de ensino do país.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

"Sabemos que isso é resultado de uma cultura que, infelizmente, nos últimos anos tem sido estimulada. A cultura da violência, da aquisição de armas, da intolerância, da falta de regulamentação das plataformas digitais do país. É importante essa discussão que está sendo tomada hoje, para a aprovação da chamada lei das fake news aqui no Congresso", defendeu.

Confira o trecho:

LINKS PATROCINADOS