Elmano destaca importância da energia verde para desenvolvimento do Nordeste
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Elmano destaca importância da energia verde para desenvolvimento do Nordeste

O chefe do Executivo cearense ainda defendeu uma reforma tributária equilibrada

(Foto: reprodução/Instagram)

28/04/2023 16:33

O governador Elmano de Freitas destacou a importância das energias renováveis para o desenvolvimento da região Nordeste. O chefe do Executivo cearense participa, nesta sexta-feira (28), da reunião do Consórcio Nordeste, em João Pessoa, na Paraíba.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Para Elmano de Freitas, além do aproveitamento do potencial do Nordeste em energias renováveis, a reforma tributária e um tratamento diferenciado para a atração de investimentos são também pontos igualmente importantes.

"Eu considero que é absolutamente estratégico para o Nordeste nós discutirmos como tratamos as energias renováveis, o hidrogênio verde, muito importante para o desenvolvimento da região. É importante que tenhamos algum tipo de tratamento para o Nordeste para que possamos atrair investimentos, já que temos um movimento industrial. O país vai passar por um movimento de reindustrialização verde, e os estados do Nordeste têm a energia mais barata e mais limpa do Brasil", defende.

"O principal ponto é que tenhamos um equilíbrio para que o setor produtivo possa gerar mais emprego e renda para o nosso povo. E o segundo é que o Nordeste tenha um tratamento diferenciado para a atração de investimentos", completa.

A reunião contou com a participação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), além do deputado Danilo Forte (União Brasil) e da senadora Augusta Brito (PT).

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Entre as pautas a serem abordadas na reunião do Consórcio Nordeste estão a organização das audiências do Plano Plurianual (PPA) do governo federal; discussão do Projeto de Lei 365/2022 que trata sobre as energias renováveis; criação do Fundo Nordeste de Investimentos; e a reorganização do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e das Câmaras Temáticas. Na oportunidade, também será assinado um Termo de Cooperação entre o Consórcio Nordeste e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); e apresentadas proposituras de parcerias com o Consórcio pelo Banco do Brasil.

LINKS PATROCINADOS