Deputado André Fernandes ameaça pedir prisão do ex-ministro da GSI, Gonçalves Dias
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Deputado André Fernandes ameaça pedir prisão do ex-ministro da GSI, Gonçalves Dias

Fala ocorreu em pronunciamento no Plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta

(Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

19/04/2023 18:58

O deputado federal, André Fernandes (PL), ameaçou pedir a prisão do agora ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Gonçalves Dias. A fala ocorreu durante pronunciamento no Plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (19).

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"O GSI do Lula não apenas facilitou a entrada dos invasores no dia 8 de janeiro, como também os invasores receberam orientações do ministro chefe do GSI, Gonçalves Dias", criticou André Fernandes, autor do pedido de abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar os atos de terrorismo ocorridos no dia 8 de Janeiro.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Em tempo

A CPI dos Atos Anti-Democráticos agora deve ser instalada. Até os líderes do governo Lula passaram a apoiá-la.

Assista ao pronunciamento:

Imagens vazadas

Câmeras de segurança mostraram Gonçalves Dias caminhando sozinho pelo terceiro andar do Palácio do Planalto no dia dos ataques. As imagens foram divulgadas pela CNN Brasil.

O general tenta abrir duas portas e, em seguida, entra no gabinete. Minutos depois, o ministro aparece caminhando com alguns vândalos. Ele não dá ordem de prisão ou tenta impedir a ação dos invasores. Pelo contrário, imagens sugerem que ele indica a saída de emergência aos criminosos. O general tenta abrir duas portas e, em seguida, entra no gabinete. Minutos depois, o ministro aparece caminhando com alguns vândalos. Ele não dá ordem de prisão ou tenta impedir a ação dos invasores. Pelo contrário, imagens sugerem que ele indica a saída de emergência aos criminosos.

Além do general Gonçalves Dias, outros funcionários do GSI aparecem circulando ao lado dos vândalos e, em alguns momentos, cumprimentam eles.

LINKS PATROCINADOS