Homem suspeito de estelionato é preso com diversos cartões e maquinetas
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Homem suspeito de estelionato é preso com diversos cartões e maquinetas

A captura ocorreu em um hotel no bairro Meireles, em Fortaleza

(Foto: reprodução/Polícia Civil)

17/04/2023 20:32

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) e da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), prendeu um homem de 34 anos, suspeito de envolvimento em crimes de estelionato na capital cearense. A ação policial aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), em um hotel no bairro Meireles, em Fortaleza.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Os trabalhos investigativos iniciaram após funcionários do hotel em que o suspeito estava hospedado perceberem uma grande quantidade de cartões magnéticos sendo descartados no lixo. A gerência do hotel acionou a delegacia especializada, que identificou que o material era oriundo de um único apartamento do hotel. Com apoio de equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) e do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), diligências foram realizadas e um suspeito foi identificado.

Ezequiel Amaral Ursulino Herculano, de 34 anos, que já possui passagens por estelionato, uso de documento falso e associação criminosa, foi preso. No quarto em que o homem estava, foram localizados cerca de 54 cartões magnéticos de crédito e débito em nome de várias pessoas, doze maquinetas de cartão, diversos documentos com nomes de terceiros, dois notebooks, seis aparelhos celulares, um pen drive e blocos de anotações.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Diante disso, Ezequiel foi conduzido para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato. Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição da Justiça. A PC-CE seguirá com as investigações com o intuito de identificar a participação de outras pessoas no crime.

LINKS PATROCINADOS