Elmano assina memorandos com chineses para investimentos em energias renováveis
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Elmano assina memorandos com chineses para investimentos em energias renováveis

A assinatura dos documentos contou com a presença do presidente Lula

(Foto: reprodução/vídeo)

14/04/2023 15:13

O governador Elmano de Freitas assinou, nesta sexta-feira (14), três memorandos de cooperação com empresas chinesas para investimentos no campo das energias renováveis. A assinatura dos documentos contou com a presença do presidente Lula. O momento foi compartilhado nas redes sociais do chefe do Executivo cearense, que está na China.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

O primeiro acordou foi fechado com a multinacional Spic para a realização de estudos de viabilidade em projetos na produção de energia eólica onshore e offshore, solar e hidrogênio verde dentro do Complexo do Pecém.

O outro acordo foi fechado com a Mingyang Smart Energy Group, onde Elmano de Freitas assinou um memorando para o investimento e implantação do centro de tecnologia e reparo de aerogeradores no Estado do Ceará; instalação de uma planta piloto de energia eólica offshore; além da produção de amônia e hidrogênio verde em território cearense.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Com a Gansu Science & Technology Investment Group, o chefe do Executivo cearense assinou acordo para intercâmbio em tecnologia e parcerias na área energética, entre outras ações.

Confira o momento das assinaturas dos documentos:

Relações do Ceará com a China

Em 2022, a China foi o segundo país em participação nas importações cearenses, com 28%, ficando atrás dos Estados Unidos (30%). O país asiático totalizou, ao longo do ano passado, US$ 1,36 bilhão em vendas ao Ceará, crescimento de 45% na comparação com o ano de 2021. Já nas exportações, de acordo com o ComexStat, a China responde por 1,7% das compras de mercadorias oriundas do estado.

LINKS PATROCINADOS