Danilo Forte aponta problemas na base de Lula na Câmara dos Deputados
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Danilo Forte aponta problemas na base de Lula na Câmara dos Deputados

O fato ocorreu na votação da MP que desonera a alíquota do IR pago por multinacionais

(Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

31/03/2023 14:50

A base do governo Lula (PT) na Câmara dos Deputados passou por um momento confuso durante votação da Medida Provisória (MP) que desonera a alíquota do Imposto de Renda (IR) pago por multinacionais brasileiras. A MP, que havia recebido sinal verde do Executivo, sofreu resistência por parte de alguns parlamentares que fazem parte da base governista. Relator da matéria, o deputado federal Danilo Forte (União Brasil) expôs o imbróglio.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Esse relatório teve a aprovação da liderança do governo na Casa. O que percebemos são segmentos ligados ao governo questionando a política econômica do próprio governo", declarou Danilo Forte.

Ao final, a matéria foi aprovada pelos deputados. A federação entre PSOL e Rede foi a única agremiação que orientou contra a proposta.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A MP 1148, de 2022, prorroga em dois anos a desoneração em nove pontos percentuais da alíquota do imposto de renda pago por multinacionais brasileiras pertencentes a seis setores produtivos específicos. Ela prevê uma renúncia fiscal de 4,2 bilhões de reais em 2023.

Assista ao trecho:

LINKS PATROCINADOS