Prefeito Sarto destaca cumprimento de 64% das metas do plano de governo
970 X 120 PX copy
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Prefeito Sarto destaca cumprimento de 64% das metas do plano de governo

O balanço foi realizado em transmissão ao vivo nas redes sociais

(Foto: reprodução/Prefeitura de Fortaleza)

28/03/2023 16:02

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), revelou, nesta terça-feira (28), que 64% das metas do plano de governo foram cumpridas em pouco mais da metade do mandato. Atualmente, mais de 200 obras estão em andamento, 90% delas na periferia, correspondendo a um investimento de R$ 945 milhões. Os dados foram divulgados pelo prefeito em live nas redes sociais.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Durante a transmissão, Sarto destacou o Proinfra. O programa realiza obras de saneamento e drenagem em diversos pontos da capital, entre eles Mondubim, Aracapé e Presidente Vargas. O prefeito de Fortaleza reforçou que o Proinfra Jangurussu será entregue nesta sexta-feira (31).

"Estamos levando drenagem, saneamento e urbanização para os bairros com menor IDH. Tenho ouvido das famílias beneficiadas que elas estão saindo literalmente da lama, ganhando melhores condições de moradia, calçadas e espaços de convivência. O Proinfra traz mais dignidade para essas pessoas. É a alegria de ver as crianças na rua, a simplicidade de sentar na calçada e botar os assuntos em dia, é o incentivo para quem tem comércio investir", declarou.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Na área da educação, Sarto ressaltou a inauguração 24 novos Centros de Educação Infantil (CEI), cinco Escolas de Tempo Integral (ETI) e a abertura do concurso para a contratação de 2.000 professores. O prefeito também celebrou a entrega do novo Gonzaguinha do José Walter, a primeira etapa do Parque Rachel de Queiroz, o novo Cuca do Pici e a reforma do Parque Passaré.

A Prefeitura de Fortaleza está trabalhando em um novo programa para startups criarem soluções para os problemas da cidade. O intuito, de acordo com José Sarto, é desburocratizar o processo de editais de chamamento e criar um ambiente de diálogo e intercâmbio entre o poder público e as empresas. A proposta deverá ser enviada à Câmara Municipal.

Assista ao vídeo completo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sarto (@sartoprefeito12)

LINKS PATROCINADOS