Luana Ribeiro participa do 1º Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças e do Fórum Internacional das Infâncias
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Luana Ribeiro participa do 1º Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças e do Fórum Internacional das Infâncias

O evento reúne representantes de 18 cidades brasileiras

(Foto: reprodução)

20/03/2023 17:21

A deputada estadual e atual presidente da Comissão da Infância e Juventude da Alece, Luana Ribeiro, participou na manhã desta segunda-feira (20), do 1º Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças e do Fórum Internacional das Infâncias, que acontece em Jundiaí, no interior de São Paulo. O evento, que reúne representantes de 18 cidades brasileiras, contou com palestra da secretária de Proteção Social do Estado do Ceará, Onélia Santana. Marcaram presença o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando e da Coordenadora Geral de Educação Integral do Ministério da Educação (MEC), Raquel Franzim.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

O Encontrou busca ampliar o número de cidades que aplica políticas públicas de forma intersetorial, com foco no desenvolvimento da infância e qualidade de vida. A programação foi ordenada através dos oito pilares que norteiam os programas desenhados a partir das prerrogativas da Declaração Universal dos Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU). Após a apresentação de cada painel acontecem visitas guiadas a equipamentos públicos municipais vinculados às diversas políticas públicas presentes do município de Jundiaí.

Durante o encontro, foi assinada a carta de intenção para que todas as cidades possam reunir suas equipes de servidores, analisar o projeto e decidir se de fato farão a adesão definitiva a Rede Brasileira das Cidades das Crianças.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Para a deputada Luana Ribeiro o intercâmbio cultural é de extrema importância para aplicação de novos projetos no Estado. “O evento nos permite conhecer ações já aplicadas e suas eficiências. O Ceará tem uma gestão marcada pelo diálogo e novas políticas públicas podem ser aplicadas tanto pelo Governo do Estado como através da Assembleia Legislativa”.

LINKS PATROCINADOS