Ciro analisa trocar PDT pelo PSDB para ser livre
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ciro analisa trocar PDT pelo PSDB para ser livre

14/03/2023 15:39

Ao regressar dos Estados Unidos, Ciro Gomes não inclui nas suas decisões do seu regresso, cessar aos ataques ao, agora, presidente Lula. Ciente que o PDT é partido aliado a Lula, e Carlos Lupi ocupa o ministério da Previdência, Ciro consideraria até a hipótese de trocar o PDT para se filiar ao PSDB de Tasso Jereissati. Sobre essa filiação, Tasso a descarta. Outro entrave para a filiação de Ciro está na negociação para que o MDB faça parte da federação já existente entre PSDB e Cidadania.

Ciro jamais aceitaria ficar no mesmo espaço político que Eunício Oliveira. Com tantos problemas a serem superamos, Ciro deve ficar mesmo no PDT, que define nesta terça (14) a formação de uma federação com o PSB e o Solidariedade. O azar de Ciro: os três partidos são aliados de Lula.

O espaço de Ciro para se contrapor ao Governo Lula ficaria ainda menor. A discussão sobre a saída de Ciro do PDT tinha como objetivo, unicamente preservar a imagem do ministro Lupi. Ciro quer ter liberdade para bater em Lula sem a pressão do governo petista sobre Lupi. Mesmo negando, e com o fracasso eleitoral de 2022, Ciro pensa mesmo em ser candidato de novo em 2026.

LINKS PATROCINADOS