Suspeitas de extorquir vítima em Juazeiro do Norte são presas no sul do Brasil
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Suspeitas de extorquir vítima em Juazeiro do Norte são presas no sul do Brasil

Ainda foram cumpridos três mandados de busca e apreensão

(Foto: reprodução/vídeo)

07/03/2023 16:46

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio das Polícias Civis do Rio Grande do Sul (PCRS) e de Santa Catarina (PCSC), cumpriu mandados judiciais contra suspeitos de praticarem crimes de associação criminosa, extorsão e lavagem de dinheiro. As ações foram realizadas na manhã desta terça-feira (7). Duas mulheres foram presas, uma em Porto Alegre e outra em Balneário Camboriú. Ainda foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

As investigações iniciaram após um Boletim de Ocorrência (BO) informando que uma mulher estava sendo extorquida por um suposto delegado de polícia. Com as investigações, a unidade policial identificou os suspeitos de envolvimento no crime e representou ao Poder Judiciário pelas prisões. Os mandados foram expedidos pelo 1º Núcleo de Custódia e Inquéritos de Juazeiro do Norte.

Nas ações desta terça foram presas Daine Liune Duarte Valério, de 45 anos, que foi localizada na cidade de Porto Alegre, e Lindsey Kemilym Farias Alves, de 24 anos, que estava na cidade de Balneário Camboriú. Ainda foram cumpridos três mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de aparelhos celulares que subsidiarão novas investigações. Também foram deferidos os bloqueios das contas e a indisponibilidade de valores das contas bancárias dos alvos da operação. Os mandados são referentes à segunda fase da “Operação Falsus”.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Após as capturas, as duas suspeitas foram conduzidas para unidades da Polícia Civil, onde tiveram os mandados de prisão temporário cumpridos. As duas mulheres ficarão à disposição do Poder Judiciário nos estados em que foram capturadas, podendo ser recambiadas ao Ceará com o decorrer das investigações.

LINKS PATROCINADOS