#EuTônaDefesa visa combater feminicídios
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

#EuTônaDefesa visa combater feminicídios

07/03/2023 9:57

Para levar ao público a mensagem de combate à violência e aos casos de feminicídio no Ceará, especialmente no Cariri, por articulação do Governo Elmano, através da secretaria das Mulheres, comandada pela vice-governadora Jade Romero, os jogadores alvinegros e tricolores entraram em campo carregando uma faixa com os dizeres: “Vamos jogar juntos na defesa. Diga não à violência contra a mulher”.

Na camisa, o número 180, que acolhe denúncias, e no habitual espaço para nome, #EuTôNaDefesa. Durante o jogo, o capitão de cada equipe permaneceu com a braçadeira lilás, com o número 180 grafado. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, ressaltou a importância do envolvimento dos clubes cearenses de futebol para dialogar com as torcidas.

“É muito bom quando os times trabalham em harmonia na defesa de uma ação, a favor do direito e respeito às mulheres. Um trabalho como esse não tem cor, não tem escudo, não tem lado. Tem que ser de todo mundo, e no estádio, infelizmente, tem coisas que são totalmente condenáveis e não podemos achar que é normal. O futebol não pode ser vetor para isso”.

LINKS PATROCINADOS