Banco do Brasil aceitará criptomoedas em pagamento de impostos
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Banco do Brasil aceitará criptomoedas em pagamento de impostos

Soluções do mercado

17/02/2023 11:28

Correntistas do Banco do Brasil já podem pagar impostos como guias de tributos, taxas e contribuições, com as moedas digitais. Isto é, Bitcoin, Ethereum, e outras podem ser utilizadas.

A novidade é resultado de um acordo entre a instituição bancária e a startup brasileira cripto Bitfy, que virou parceira da instituição.

Desta forma, os pagamentos com criptoativos devem ser feitos, obrigatoriamente, dentro da plataforma da Bitfy. Por esta razão, o cliente deverá criar uma conta na corretora.

O Banco acredita que a novidade posiciona a instituição financeira na vanguarda de soluções modernas e eficientes, além de levar comodidade aos clientes, que agora têm mais uma opção para pagamento de tributos.

A advogada Adele Fonteles, correntista da instituição, elogiou a iniciativa do BB. "A liberação de pagamento de impostos para correntista do Banco do Brasil com criptomoedas é importante porque demonstra que um agente econômico está aceitando esse tipo de meio de pagamento, democratizando o seu uso, afinal, uma criptomoeda possui valor e quita obrigações".

LINKS PATROCINADOS