Deputados madrugam na AL para discursar sobre reforma administrativa de Elmano
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Deputados madrugam na AL para discursar sobre reforma administrativa de Elmano

Também está em pauta pacote econômico proposto pelo governador do Ceará

Queiroz Filho, Julinho, Bruno Pedrosa, Cláudio Pinho, Carmelo Nelo e Lucinildo (da esquerda para a direita)

15/02/2023 9:24

O deputado estadual Carmelo Neto (PL) chegou às 22h30 de terça-feira (14) à Assembleia Legislativa do Ceará para conseguir discursar hoje (15) na votação do pacote econômico e da reforma administrativa encaminhados à Casa pelo governador Elmano de Freitas.

O começo do ano legislativo está intenso. Os outros cinco deputados que madrugaram: Queiroz Filho (PDT), Bruno Pedrosa (PDT), Julinho (PT), Cláudio Pinho (PDT) e Lucinildo Frota (PMN). A ordem de inscrição para falar se iniciou nesta quinta-feira às 6 horas. Todos interessados tiveram uma noite sem dormir.

Em tempo

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará aprovou ontem o pacote econômico e a reforma administrativa propostos pelo governador Elmano de Freitas . As medidas deverão ser votadas em Plenário nesta quarta-feira.

No pacote de medidas econômicas, aprovadas pela Mesa Diretora, estão o aumento da alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 18% para 20%, recriação do chamado Fundo de Estabilidade Fiscal e autorização de contratação de empréstimo de R$ 900 milhões junto ao Banco do Brasil.

Ainda durante a reunião, também foi aprovado o Projeto de Lei 02/2023, que cria novas secretarias e desmembra outras. As novas secretarias são: Secretaria da Igualdade Racial; Secretaria da Juventude; Secretaria das Mulheres; Secretaria dos Povos Indígenas; Secretaria de Articulação Política; Secretaria da Cidadania e Diversidade; Secretaria dos Direitos Humanos; Secretaria dos Recursos Hídricos; Secretaria das Relações Internacionais e Secretaria do Trabalho.

Em tempo II

A Mesa Diretora ainda aprovou a criação do Plano Estadual de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas e a mudança nos cargos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

LINKS PATROCINADOS