Sarto anuncia reajuste de 14,95% para professores municipais a partir de setembro
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Sarto anuncia reajuste de 14,95% para professores municipais a partir de setembro

Além disso, o prefeito assegurou que o PCCS será preservado

(Foto: reprodução/Instagram)

08/02/2023 15:17

Em reunião com professores municipais, nesta quarta-feira (8), o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), propôs aplicar o reajuste requerido pela categoria de 14,95% a partir de setembro, sem retroatividade. Além disso, o gestor assegurou que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) será preservado.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Hoje, apresentamos a proposta aos professores municipais de chegar, a partir de setembro, ao reajuste requerido pela categoria de 14,95%, sem retroatividade. Além disso, asseguramos que Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) será preservado", informou José Sarto, em publicação nas redes sociais. Dessa forma, o vencimento mensal mínimo dos trabalhadores da educação deve chegar a R$ 4.420,55, seguindo a determinação do Ministério da Educação (MEC).

Entre os meses de janeiro e agosto o reajuste da categoria será de 5,79%, o mesmo percentual aplicado aos demais servidores municipais. O anúncio foi realizado pelo prefeito José Sarto, nessa terça (7).

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A proposta foi aprovada pela categoria em reunião realizada nesta quarta-feira (8), em frente ao Paço Municipal. As aulas da rede pública serão retomadas a partir desta quinta-feira (9).

Leia o anúncio completo:

LINKS PATROCINADOS