Resistência de Pacheco em mudar Lei das Estatais ameaça barrar Paulo Câmara no BNB
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Resistência de Pacheco em mudar Lei das Estatais ameaça barrar Paulo Câmara no BNB

O cargo é disputado por Ceará e Piauí

Paulo Câmara, ex-governador de Pernambuco. (Foto: reprodução)

03/02/2023 16:44

A resistência do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em mudar a Lei das Estatais deve barrar o nome de Paulo Câmara para a presidência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Agora, o cargo está sendo disputado por Camilo Santana (PT) e José Guimarães (PT) contra Wellington Dias (PT-PI).

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

No último dia 17 de janeiro, o líder do governo, José Guimarães, chegou a afirmar que a presidência do BNB ficaria com o Ceará, enquanto as diretorias seriam distribuídas entre outros estados do Nordeste. Um dos nomes cotados para o cargo é o do assessor especial de Relações Institucionais do Estado do Ceará, Nelson Martins.

Além de Nelson Martins, também concorrem pela presidência do BNB: o secretário de Inclusão Socioeconômica do Ministério do Desenvolvimento Social, Luiz Carlos Everton de Farias; diretor-presidente do Instituto Nordeste Cidadania (Inec), Stélio Gama; a diretora de Economia Popular e Solidária da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Silvana Parente; e a presidente do Inec, Zilana Ribeiro.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Atualmente, o BNB é presidido pelo pernambucano José Gomes da Costa.

LINKS PATROCINADOS