Bloco de partidos confirmam apoio a Rogério Marinho na disputa pela presidência do Senado
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Bloco de partidos confirmam apoio a Rogério Marinho na disputa pela presidência do Senado

PL, PP e Republicanos somam 23 votos

28/01/2023 17:27

O bloco de partidos formados pelo PL, PP e Republicanos confirmaram o apoio a Rogério Marinho (PL-RN), na disputa pela presidência do Senado. O anuncio foi oficializado neste sábado (28). Somados, os partidos reúnem 23 senadores. Para ser eleito, Marinho precisa de 41 votos.

Eleito no ano passado, Rogério Marinho foi ministro do Desenvolvimento Regional no governo Bolsonaro e disputará a presidência do Senado com Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente e apoiado pelo PT, e com o cearense Eduardo Girão (Podemos-CE).

Durante seu discurso, Marinho demonstrou preocupação com os atos antidemocráticos do último dia 8 de janeiro, em Brasília. "Eu tenho uma enorme preocupação quando nós assistimos agressões feitas a democracia e ao estado democrático de direito, em nome da democracia. Quando isso acontece é evidente que há um desequilíbrio no estado de direito", disse.

Ainda segundo o candidato, é preciso fazer um contraponto ao governo Lula, dentro do Senado. "Precisamos fazer o contraponto, moderar a avidez daqueles que estão chegando ao governo e querem destruir o que foi feito em nome do Brasil. Temos a responsabilidade de fazer com que essa situação não se abata sobre nós. Nós defendemos valores, eles que nos inspiram. Não serei candidato contra ninguém, não serei presidente contra qualquer instituição", declarou Rogério Marinho.

LINKS PATROCINADOS