Elmano se mostra confiante na retomada de projetos sociais, após reunião com Lula
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Elmano se mostra confiante na retomada de projetos sociais, após reunião com Lula

O chefe do Executivo cearense se mostrou confiante na retomada de propostas

(Foto: Ricardo Stuckert/Instagram)

27/01/2023 17:25

O governador Elmano de Freitas (PT) se disse "extremamente satisfeito" com a reunião com o presidente Lula (PT), em Brasília. Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo cearense se mostrou confiante na retomada de propostas como o Minha Casa Minha Vida, mutirão de cirurgias eletivas e campanha de combate à fome.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Saio extremamente satisfeito com a certeza de que iremos retomar projetos como o Minha Casa Minha Vida, um grande mutirão de cirurgias eletivas e uma campanha de combate à fome que vai envolver toda a sociedade. Além disso, obras estruturantes como a da Rodovia Transnordestina devem ser aceleradas e recursos para áreas sensíveis como a segurança devem ser liberados para que possamos atender melhor a população", escreveu.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Ainda durante a reunião, os governadores assinaram uma Carta de Brasília, onde foi reafirmado o compromisso com o Estado Democrático de Direito e com a estabilidade institucional e social do país.

BNB e BNDES devem financiar projetos estaduais

Durante a reunião, o presidente Lula declarou que o Banco do Nordeste (BNB) e o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) devem financiar projetos estaduais.

"Há muito tempo, o Banco do Nordeste não consegue emprestar dinheiro para governador (estados). Se o Governo tiver as contas em ordem e tiver possibilidade de endividamento, não há por que não facilitar o acesso a recursos de obras importantes para os estados", disse.

"O BNDES voltará a ser um banco de desenvolvimento. O dinheiro que o BNDES captar deve ser repartido com investimento para pequena e media empresa, para grande empresa, para governadores e para prefeitos dependendo da qualidade e importância da obra", garantiu.

LINKS PATROCINADOS