Polícia Federal deflagra operação para investigar cooperativa de saúde no interior do estado
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Polícia Federal deflagra operação para investigar cooperativa de saúde no interior do estado

PF cumpre 3 mandados em Fortaleza e Eusébio

20/01/2023 11:08

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (20) a 'Operação Dor Fantasma2', que tem como objetivo aprofundar investigações sobre suposto esquema criminoso envolvendo uma licitação com indícios de fraudes e desvios de recursos públicos federais na contratação de médicos e enfermeiros para o Município de Redenção.

São cumpridos 3 mandados de busca e apreensão com o objetivo de apreender documentos e mídias para esclarecer elementos já coletados na primeira fase da operação. Realizada em outubro de 2022.

As investigações tiveram início em 2020, quando foram identificados indícios de contratação de uma Cooperativa sem capacidade logística e operacional para atender ao que foi contratado.

Em tempo

Em nota, a Prefeitura de Redenção negou qualquer irregularidade na contratação de profissionais de saúde por meio de cooperativa.

"A Prefeitura Municipal de Redenção informa que continua contribuindo com as investigações da operação que envolve a contratação de profissionais de saúde por meio de cooperativa. Esclarecemos ainda que na época da contratação do serviço, em 2020, havia sido declarado estado de emergência por conta da pandemia de Covid-19. Até hoje o serviço prestado pela cooperativa continua regularmente.

Em 2020, no pico da pandemia, a Prefeitura de Redenção interveio abrindo uma ala especial de cuidados para pacientes acometidos com Covid-19 no Hospital Filantrópico Paulo Sarasate, com leitos de UTI. Foram realizados mais de 500 atendimentos e procedimentos com relatórios devidamente enviados ao Ministério da Saúde, resultando na salvação de centenas de vidas.

A Administração reforça que a operação da Polícia Federal desta sexta-feira (20), ocorreu nos municípios de Fortaleza e Eusébio, sem nenhuma ação no município de Redenção ou em prédios da Prefeitura. O prefeito, mesmo não sendo investigado no caso, vem acompanhando todo o processo ciente de que os fatos investigados já possuem bastantes evidências para em breve serem esclarecidos."

LINKS PATROCINADOS