“A ideia é a presidência do BNB ficar com o Ceará”, revela José Guimarães
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

“A ideia é a presidência do BNB ficar com o Ceará”, revela José Guimarães

O parlamentar defendeu que os Estados do Nordeste tenham peso político no banco

José Guimarães (Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados)

17/01/2023 16:49

O deputado federal José Guimarães (PT) revelou, nesta terça-feira (17), que a presidência do Banco do Nordeste (BNB) deve ficar com o Ceará, enquanto as diretorias vão ser distribuídas entre outros estados do Nordeste. A declaração foi dada em entrevista ao programa O POVO no Rádio, da rádio O POVO CBN.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"A ideia é a presidência do banco ficar com o Ceará e as diretorias distribuídas (por estados do Nordeste), porque é um banco regional.. os estados precisam ter peso político na direção do banco e portanto nós estamos tentando um acordo que contemple todos os estados (do Nordeste)", disse Guimarães, que é líder do PT na Câmara Federal.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Atualmente, o BNB é presidido pelo pernambucano José Gomes da Costa. Funcionário de carreira da instituição financeira há 39 anos, Gomes da Costa era diretor Financeiro e de Crédito do BNB e chegou a assumir o cargo como interino no dia 17 de janeiro de 2022. Porém, a efetivação ocorreu apenas em agosto. Ele chegou para substituir Anderson Possa, que comandou o BNB por quatro meses, após Romildo Rolim ser demitido do cargo.

LINKS PATROCINADOS