Elmano solicita ao Ministério do Meio Ambiente suspensão de privatização de Jericoacoara
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Elmano solicita ao Ministério do Meio Ambiente suspensão de privatização de Jericoacoara

Privatização foi aprovada por Paulo Guedes

11/01/2023 8:33

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) comunicou nesta quarta-feira (11), que solicitou à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que suspenda o edital que estabelece o processo de privatização do Parque Nacional de Jericoacoara, no litoral do ceará.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

O chefe do executivo estadual enviou um oficío comunicando que 6.150,29 hectares do parque pertencem ao Governo do Ceará que foram contemplados com uma série de investimentos em melhorias e ações que visavam preservar a área e incentivar o turismo na região.

O anúncio da privatização foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), ainda no ano passado, quando o então ministro da Economia, Paulo Guedes assinou a aprovação.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

De acordo com o que foi publicado no Diário Oficial, a concessão objetiva a prestação de serviços públicos de apoio à visitação, revitalização, modernização, operação e e manutenção dos serviços turísticos no Parque Nacional de Jericoacoara. Tendo ainda como destaque o custeio de ações de apoio à conservação, proteção e gestão do equipamento.

Como está disposto atualmente, a concessão será de 30 anos e custará à empresa que vencer o processo, no mínimo R$ 7,5 milhões.

"Todo esse processo de elaboração do edital foi realizado de forma arbitrária, sem qualquer diálogo técnico com o Estado. Jericoacoara é um patrimônio do povo cearense", afirmou o governador do Ceará.

LINKS PATROCINADOS