MDB do Ceará entra com ação no TRE-CE para cassar vereadores de Lavras
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

MDB do Ceará entra com ação no TRE-CE para cassar vereadores de Lavras

Titil e Nailton passaram a apoiar prefeito, mesmo sem permissão do partido

(Foto: divulgação)

05/01/2023 8:30

O MDB do Ceará entrou com ação no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para pedir a cassação dos mandatos de dois vereadores de Lavras da Mangabeira por infidelidade partidária: Titil Lobo e Zé Nailton.

Segundo a ação, os dois vereadores foram eleitos em 2020 pelo MDB e passaram a apoiar o prefeito do município, Ronaldo Pedrosa, que é do PSD, mesmo sabendo que a diretriz dos emedebistas era para que o partido fizesse oposição ao chefe do executivo municipal.

"No início da legislatura (2021), os vereadores denunciados concretizaram seu apoio declarado à atual gestão, contrariando a deliberação e os ideais do partido que firmara a posição de oposição na Câmara frente à nova administração municipal. Promoveram no decorrer de todo o ano de 2021 e neste ano, apoio em discursos, votações na Câmara dos Vereadores a favor dos interesses do atual prefeito, contrariando manifestamente a orientação e indicação do MDB, além disso se viram acompanhando o atual gestor nos mais diversos eventos com declaração de apoio, demonstrando o total descaso, desprezo e infidelidade com o partido que os elegeram. Sendo tal fato de conhecimento público e notório, e, por sinal, incontroverso, conforme se evidenciou da conclusão de procedimentos administrativos por violação da ética disciplinar partidária", esclarece a ação.

Em tempo

Os dois vereadores já foram expulsos do MDB, por isso o partido pede a perda dos mandatos de Titil e Naitlon, tendo em vista que as duas vagas pertencem à legenda (eles foram eleitos por ela).

Leia o documento na íntegra

LINKS PATROCINADOS