Danilo Forte se reúne com secretário nacional do consumidor para coibir aumento nos combustíveis
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Danilo Forte se reúne com secretário nacional do consumidor para coibir aumento nos combustíveis

Reunião ocorreu nesta terça-feira, em Brasília

Danilo Forte em reunião com secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous. (Foto: reprodução/Instagram)

03/01/2023 19:33

O deputado federal Danilo Forte (União Brasil) se reuniu, nesta terça-feira (3), com o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous (PT), para coibir os aumentos nos combustíveis e gás de cozinha. Na reunião, ficou acertado que as distribuidoras e postos terão de reduzir preços, sob pena de serem processados.

"A reunião com o secretário Wadih Damous foi no sentido de que será feita uma notificação para os postos, para as distribuidoras de combustível, para voltar os preços da semana passada. E se não voltar, aí vamos ter uma reunião mais séria onde será elaborada uma punição com base nos crimes contra a economia popular e defesa do consumidor", explicou Danilo Forte.

Vale lembrar que o presidente Lula (PT) assinou uma medida provisória que prorroga a desoneração de combustíveis no país. "Estamos de olho! Vamos continuar nessa luta. Estão querendo tirar essa vitória do povo brasileiro, que foi pela primeira vez, pela minha lei, que reduziu impostos", garantiu o deputado cearense.

Danilo Forte é autor da PL que fixa o teto do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis em 17%. A medida reduziu os preços dos combustíveis.

Assista ao vídeo completo:

LINKS PATROCINADOS