Lula recua e vai prorrogar isenção dos impostos dos combustíveis
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Lula recua e vai prorrogar isenção dos impostos dos combustíveis

Lula se reúne com Haddad neste sábado para definir detalhes da prorrogação

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, durante anúncio de ministros no CCBB Brasília.

31/12/2022 16:17

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu voltar atrás e após sofrer críticas de vários setores da sociedade, dentre eles, a do deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE), por ter impedido a prorrogação da isenção das alíquotas da contribuição do Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS) e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) que incidem diretamente sobre os combustíveis, o petista pretende manter o imposto zerado.

A medida deve durar entre 30 e 60 dias e a prorrogação será feita por meio de uma uma medida provisória que será editada por Lula logo após a posse.

O prazo foi acordado entre a futura equipe econômica do governo petista que será comandada pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e integrantes do núcleo político ligado diretamente ao futuro presidente.

Prazo

A isenção dos impostos federais sobre os combustíveis deve ser prorrogada, pelo menos, por um período entre 30 e 60 dias através de uma medida provisória que será editada pelo presidente Lula logo depois de sua posse. O prazo é a tentativa para uma saída acordada entre a equipe econômica e o núcleo politico do entorno do petista.

LINKS PATROCINADOS