Ceará é alvo de operação da PF contra bolsonaristas radicais
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ceará é alvo de operação da PF contra bolsonaristas radicais

32 mandados foram cumpridos em sete estados

29/12/2022 8:17

A Polícia Federal localizou no Ceará, suspeitos de envolvimento em atos de vandalismo e ataque à sede da instituição, ocorridos em Brasília, no último dia 12 de dezembro. Não foi informado a identidade dos envolvidos nos atos.

Além do Ceará, a operação, deflagrada nesta quinta-feira, 29, em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu trinta e duas ordens judiciais de busca e apreensão e de prisão expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em mais seis estados: Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, São Paulo e Rio de Janeiro.

Até 7h30, três pessoas haviam sido presas. Os alvos estão sendo investigados por dano qualificado, incêndio majorado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.

Em tempo

A operação ganhou o nome de Nero, em referência ao imperador romano do primeiro século que ateou fogo em Roma.

Em tempo 2

As investigações tiveram início na Polícia Federal, para identificar os envolvidos no ataque ao Edifício-Sede da instituição, e na Polícia Civil do Distrito Federal, a qual apurou os atos de vandalismo cometidos em Brasília.

Em tempo 3

Os suspeitos teriam tentado invadir a sede da PF com o objetivo de resgatar um homem preso pela instituição no dia 12. Após serem frustrados, teriam dado início a uma série de atos de vandalismo pela cidade. 

LINKS PATROCINADOS