Campanha incentiva doação de leite materno em Hospital de Sobral
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Campanha incentiva doação de leite materno em Hospital de Sobral

Doações podem ser feitas na estrutura física do Banco e na casa das voluntárias

23/12/2022 11:27

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, iniciou campanha de doação do alimento para reforçar o estoque. O líquido pode ser recolhido em domicílio. São necessários 45 litros de leite materno para atender os recém-nascidos nas unidades neonatais do equipamento. A média de recebimento, no entanto, soma cerca de 26 litros.

A unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) realiza ações permanentes para incentivar a amamentação e a doação de leite humano. “Convidamos todas as mães saudáveis, em período de amamentação, a doar leite materno e, assim, beneficiar vários bebês”, diz a coordenadora do BLH, Renata Karen Oliveira.

O gesto de solidariedade pode ser feito na estrutura física do Banco e na casa das voluntárias, visto que há uma equipe destinada às coletas domiciliares.

Como ser doadora

Para se tornar doadora, a pessoa que amamenta deve entrar em contato com o BLH do HRN e fazer um pré-cadastro, enviar documentos e agendar uma visita para orientações gerais. Na ocasião, são feitos testes rápidos como exames de sangue para identificar hepatites B e C, HIV e sífilis. A voluntária também recebe um kit com máscara, gorro, gases e frascos, além de treinamento sobre ordenha.

“Pedimos a você, com condições de ser uma doadora, para beneficiar bebês prematuros. Qualquer volume de leite materno é importante. Doando o alimento, as mamães doam amor e salvam vidas”, ressalta Oliveira.

(*) Com informações do Hospital Regional Norte

LINKS PATROCINADOS