Elmano divulga nesta segunda (19) diagnóstico da equipe de transição para novo governo
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Elmano divulga nesta segunda (19) diagnóstico da equipe de transição para novo governo

Entenda como está o cenário cearense 12 dias antes da posse dos candidatos eleitos

(Foto: reprodução/Instagram)

19/12/2022 10:41

O governador eleito Elmano de Freitas (PT) deve divulgar nesta segunda-feira (19) os diagnósticos desenvolvidos pelos nove grupos de trabalho da equipe de transição que avaliaram o estado para definir os desafios da próxima gestão.

Na primeira reunião, Eudoro Santana, pai do senador eleito, Camila Santana (PT), coordenou as atividades no último dia 9 de novembro. Quando Elmano defendeu mudanças na organização administrativa do governo. Podendo criar ou extinguir secretarias em seu mandato.

O governador eleito ainda enfrenta um impasse nas definições de sua gestão. Isto porque a escolha de um nome do Ceará para chefiar o Ministério da Educação, em Brasília, pode afetar o quadro de nomes disponíveis para compor seu secretariado em solo cearense.

Na capital federal, o presidente eleito Lula (PT), deve confirmar o quanto antes, segundo o deputado federal José Guimarães, os nomes de Camilo Santana para o MEC e Izolda Cela para a Secretaria Nacional da Educação Básica. Alterando os nomes disponíveis no Ceará para assumir secretarias no governo Elmano.

Já que em caso de Camilo assumir a pasta, Augusta Brito, sua 1º suplente, assume seu mandato como senador no Congresso e exclui a possibilidade de assumir um cargo estadual.

LINKS PATROCINADOS