Cotada para assumir a Educação Básica no MEC, Izolda defende prioridade para a área
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cotada para assumir a Educação Básica no MEC, Izolda defende prioridade para a área

Izolda Cela estava entre os nomes mais cotados para assumir o MEC

(Foto: reprodução/vídeo)

16/12/2022 14:59

Cotada para assumir o comando das políticas relacionadas à Educação Básica, no Ministério da Educação (MEC), a governadora Izolda Cela ressaltou a importância da área e ressaltou que a essa deve ser a prioridade no Governo Federal. A declaração foi dada durante solenidade de sanção da lei que amplia o tempo integral do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (PAIC) nos municípios do Ceará, realizada nesta sexta-feira (16).

"Está no tempo da educação básica ter um status de prioridade mais forte, mais sistêmico, porque nós só teremos mesmo a condição de construir um país mais justo, se tivermos essa base educacional bem feita", disse a governadora. Para Izolda, o Ceará pode contribuir como exemplo de políticas públicas na Educação Básica e ressaltou o trabalho desenvolvido no Estado.

Izolda Cela estava entre os nomes mais cotados para assumir o Ministério da Educação no governo Lula. Porém, o nome da governadora do Ceará sofreu resistência no PT. A bancada petista chegou a se mobilizar para tentar emplacar o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes. Lula chegou a cogitar dividir o Ministério da Educação em dois para dar fim ao impasse. Porém, após uma repercussão negativa, o presidente eleito voltou atrás na decisão.

LINKS PATROCINADOS