Rogério Marinho será candidato à presidência do Senado contra reeleição de Rodrigo Pacheco
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Rogério Marinho será candidato à presidência do Senado contra reeleição de Rodrigo Pacheco

Com 14 senadores, legenda terá a maior bancada do Senado a partir de 2023

Foto: divulgação/PL

08/12/2022 11:27

O Partido Liberal anunciou nesta quarta-feira, 7, a candidatura do ex-ministro do Desenvolvimento Regional e senador eleito, Rogério Marinho (PL-RN), à presidência do Senado Federal. O nome escolhido pela sigla liberal vai concorrer com o senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG), que disputará a reeleição.

A decisão pelo nome de Marinho foi tomada na manhã de ontem, durante reunião conduzida pelo presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, na sede do Partido em Brasília, com a bancada de senadores.

Durante coletiva de imprensa no Senado, que aconteceu logo após a reunião, Marinho frisou a importância do cargo para o qual vai disputar no ano que vem, e que “não fará uma presidência de oposição ao País, e sim a favor do Brasil”.

Em tempo

A eleição para os cargos da Mesa Diretora do Congresso Nacional acontece em 1º de fevereiro de 2023, após a cerimônia de posse dos parlamentares. 

Em tempo 2

Candidato à reeleição, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) terá apoio do PT e do governo Lula para se manter à frente do Senado por mais dois anos.

LINKS PATROCINADOS