ENEL à venda esquece seus compromissos
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

ENEL à venda esquece seus compromissos

29/11/2022 11:03

A distribuidora de energia do Ceará, a ENEL, terminará seu contrato de concessão em 2026. Ciente que não continuará renovada a sua permanência, a ENEL abusa de desrespeito aos consumidores cearenses. Incomodado com esse comportamento, os deputados cearenses resolveram enquadrar a ENEL. Nesta quarta (30), haverá uma audiência pública na Câmara Federal por convocação do deputado Danilo Forte.

Já na Assembleia do Ceará, um trio de deputados estaduais: Fernando Santana, Guilherme Landim e Fernanda Pessoa veem cobrando ações da ENEL no cumprimento de suas obrigações. Esses políticos acabam de comemorar uma vitória: por determinação e pressão do conselheiro da Anatel, o cearense Vicente Aquino, juntamente com a ANEEL, pressionou a ENEL a desistir de cobrar o aluguel dos postes dos provedores de internet.

Essa cobrança começaria no dia 30. Foi suspensa, graças à articulação do Vicente Aquino. Encurralada, a ENEL comunicou seu recuo ao deputado Fernando Santana. Mas, os provedores de internet sabem que esse assunto depende para uma solução definitiva da Anatel e da Aneel.

LINKS PATROCINADOS