Praia do Cumbuco é a única do Ceará a obter certificação Bandeira Azul - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Praia do Cumbuco é a única do Ceará a obter certificação Bandeira Azul

Selo é considerado o maior prêmio ecológico internacional concedido às praias

Kitsurfistas na Praia do Cumbuco. Foto: Divulgação

29/11/2022 9:48

A praia do Cumbuco, em Caucaia, na grande Fortaleza, ganhou destaque com a conquista da certificação internacional Bandeira Azul. O selo é concedido para regiões que conseguem manter a qualidade na gestão ambiental do mar no Brasil e no mundo.

A Bandeira Azul está hasteada no Cumbuco, em frente a uma Barraca e segundo a prefeitura de Caucaia é o símbolo do reconhecimento das ações das políticas públicas colocadas em prática pelo poder público municipal no litoral.

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, comemorou o resultado obtido por sua gestão.

“O reconhecimento vem após uma série de ações positivas que nós temos promovido para uma gestão responsável em prol da preservação do Meio Ambiente marinho”, disse o gestor.

A certificação Bandeira Azul é válida até novembro de 2023. Para manter o selo, a praia do Cumbuco precisa continuar a atender aos critérios rigorosos do programa. A coordenadora do programa Bandeira Azul, Leana Bernardi, esteve presente no hasteamento e frisou: "essa é a terceira vez que venho aqui e, cada vez que venho vejo melhoria nas ações de sustentabilidade. Quero dar os parabéns ao poder público municipal, que tem sido muito forte e presente, e à comunidade por essa conquista".

Bandeira Azul

A certificação Bandeira Azul é considerada o maior prêmio ecológico internacional concedido às praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar, o município deve atingir uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança, serviços, turismo sustentável e responsabilidade social, que devem ser mantidos e comprovados anualmente.

LINKS PATROCINADOS