Erasmo Carlos morre aos 81 anos de idade no Rio de Janeiro
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Erasmo Carlos morre aos 81 anos de idade no Rio de Janeiro

O cantor estava internado no Rio de Janeiro

Erasmo Carlos. (Foto: reprodução/Instagram)

22/11/2022 14:00

O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (21), no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada. O "Tremendão", como era carinhosamente conhecido, foi internado às pressas na manhã dessa segunda (21) e chegou a ser intubado. A morte foi confirmada, nas redes sociais, pelo diretor da TV Globo, Boninho.

No início de novembro, Erasmo Carlos chegou a celebrar alta do hospital após ser internado para realizar exames e tratar uma síndrome edemigênica. Em agosto de 2021, o cantor contraiu a Covid-19 e foi internado por oito dias para tratar a doença. "Gente, eu venci a Covid! Não foi mole, não, foi difícil", escreveu à época.

Erasmo Carlos estava casado com Fernanda Passos, de 32 anos, desde 2019. O casal oficializou a relação após nove anos de namoro. Nos últimos dias, o Tremendão estava cumprindo uma agenda de shows e fazendo o lançamento de novos trabalhos.

Carreira

Erasmo Carlos possuía 50 anos de carreira. Durante esse período, foram 500 canções e sucessos como "Além do Horizonte", "É Preciso Saber Viver" e "O Bom". Ao lado de Wanderléa e Roberto Carlos, o artista foi um dos principais representantes da Jovem Guarda, movimento musical e cultural dos anos 60 e 70.

LINKS PATROCINADOS