Juazeiro do Norte sem limpeza pública: profissionais paralisam atividades por falta de pagamento
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Juazeiro do Norte sem limpeza pública: profissionais paralisam atividades por falta de pagamento

Greve havia sido aprovada em Assembleia Geral realizada no início da semana

Foto: divulgação/Seaanconce

18/11/2022 8:33

Os serviços públicos de limpeza geral em Juazeiro do Norte estão com as atividades paralisadas. O motivo é a greve dos profissionais que realizam esse trabalho na cidade. Nesta quinta-feira, 17, primeiro dia da paralisação, os garis se manifestaram em frente à sede da 'MM Locações', com faixas e cartazes cobrando que a empresa cumpra a convenção coletiva da categoria.

Os profissionais pedem que a empresa coloque em dia direitos devidos, como a Participação nos Lucros e Resultados, pois, segundo o sindicato, o repasse estaria atrasado desde agosto, além do plano de saúde, cuja operadora vem, segundo os garis, impedindo consultas médicos dos trabalhadores e dependentes, por falta de pagamento por parte da empresa.

“Viemos apoiar os trabalhadores e mostrar à sociedade a situação dos trabalhadores e das trabalhadoras de Juazeiro do Norte, fundamentais para a limpeza pública e para a saúde da população, assim como para manter a cidade limpa para os romeiros que a visitam”, destaca Maury Maia, integrante da diretoria do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Locação e Administração de Imóveis Comerciais, Condomínios e Limpeza Pública do Estado do Ceará (Seeaconce).

Os profissionais haviam aprovado a paralisação de atividades em Assembleia Geral extraordinária, realizada na segunda-feira, 14.

LINKS PATROCINADOS