Danilo Forte defende licença para Governo gastar mais no próximo ano e beneficiar população
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Danilo Forte defende licença para Governo gastar mais no próximo ano e beneficiar população

Declarações do deputado federal cearense foram dadas ao jornal Valor Econômico

Danilo Forte

07/11/2022 9:59

O deputado federal Danilo Forte (União-CE) defende que uma nova PEC seja aprovada para dar licença temporária ao novo Governo gastar mais dinheiro em 2023 e beneficiar a população -- em meio ao dilema fiscal.

"O custo político de resolver um problema é o mesmo custo político de resolver vários problemas", disse o deputado ao Valor. "Está na hora de discutir a recuperação de um gatilho para o teto e, com isso, viabilizar um crescimento econômico maior", disse Danilo ao jornal Valor Econômico

Forte vê a necessidade de acomodar no orçamento de 2023 muito mais do que o Auxílio Brasil de R$ 600 por mês e recursos para a Farmácia Popular. O parlamentar citou ao jornal itens como a correção da tabela do Imposto de Renda (deixando isentos trabalhadores com renda mensal de R$ 5 mil mensais) e a correção da tabela do SUS (o que permitiria a hospitais públicos e a entidades filantrópicas pagar o novo piso nacional da enfermagem).

Em tempo

O deputado federal cearense acha imprescindível manter a desoneração de impostos federais e a redução de ICMS para combustíveis e para energia elétrica. O governo federal havia se comprometido a compensar os Estados pela perda de arrecadação com o teto de 18% do ICMS para esses dois segmentos. "Se voltarem as alíquotas anteriores, é ligar a chave da inflação", afirmou ao Valor

Em tempo II

Ainda segundo Danilo, é preciso encontrar espaço orçamentário para viabilizar mais obras de habitação popular e de infraestrutura. Uma das prioridades é ter mais verbas para a recuperação de rodovias federais.

LINKS PATROCINADOS