Em meio à crise interna, filiados do PDT do Ceará se reúnem na sede do partido
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Em meio à crise interna, filiados do PDT do Ceará se reúnem na sede do partido

As presenças de Ciro e Roberto Cláudio não foram confirmadas

Sede do PDT cearense. (Foto: reprodução/internet)

25/10/2022 15:49

Em meio a crise interna, filiados do PDT no Ceará se reúnem nesta terça-feira (25), na sede do partido, no bairro Meireles, em Fortaleza, onde lançam o movimento “Sou Ciro e RC, tô com Lula”. A informação foi confirmada pelo presidente regional da legenda, deputado André Figueiredo, nas redes sociais.

“Vamos mostrar que sempre defendemos a democracia e, claro, somos coerentes e leais com nosso PDT”, diz o texto do convite para o evento. As presenças de Ciro e Roberto Cláudio não foram confirmadas, até o momento.

O PDT do Ceará vive um racha interno, com troca de farpas públicas entre os filiados, que se dividem sobre o apoio à candidatura de Lula (PT) para a presidência da República. De um lado, um grupo liderado por Ciro, que prefere não participar ativamente da campanha do petista no segundo turno das eleições. Do outro, um grupo liderado por Cid, que, ao contrário do irmão, têm participado ativamente da campanha do ex-presidente.

Desde o dia 3 de outubro, Cid Gomes, que se ausentou da disputa de primeiro turno para o Governo do Ceará, têm realizado reuniões com o intuito de articular a adesão dos filiados ao PDT cearense ao ex-presidente Lula. Em um evento no comitê central do PT, o senador chegou a declarar que não estaria satisfeito enquanto não conseguisse arrebatar todos os votos de pedetistas cearenses para Lula. A posição de Cid, no entanto, vem causando desconforto no PDT, e também no irmão, Ciro.

LINKS PATROCINADOS