Família de homem morto por promotor de justiça em Fortaleza receberá pensão paga pelo acusado
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Família de homem morto por promotor de justiça em Fortaleza receberá pensão paga pelo acusado

Pedido foi aceito pela justiça cearense

O promotor de Justiça Ricardo Memória é o suspeito do crime. (Foto: reprodução/vídeo)

04/10/2022 9:55

A justiça cearense autorizou o pagamento de 4 salários mínimos à família de Durval César Leite de Carvalho, 72, assassinado pelo promotor de justiça Antônio Brígido Nunes Memória. O valor será recolhido diretamente do salário do promotor pelo setor de pagamentos do Ministério Público Estadual.

A decisão foi deferida após ação de danos morais e materiais movida pela família da vítima contra Ricardo Memória. O valor total é R$ 4,8 mil reais que é retroativo a data do crime, registrado em 18 de agosto de 2022, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.

Na ocasião, câmeras de segurança de um estabelcimento flagraram o momento em que o promotor chega na casa de Durval e se identifica como um antigo amigo. No local, dispara contra a vítima, que morre na hora.

De acordo com a Polícia Civil, o promotor de justiça afirmou que matou o comerciante por ciúmes de um relacionamento de 1977, entre sua esposa e Durval.

O pagamento da pensão foi autorizado pela justiça após ser constatada a dificuldade financeira vivenciada pela família após a morte do comerciante, que era o responsável financeiro da família.

LINKS PATROCINADOS