Bispo de Sobral lança nota lamentando intervenção da Prefeitura na Santa Casa de Misericórdia
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Bispo de Sobral lança nota lamentando intervenção da Prefeitura na Santa Casa de Misericórdia

Prefeito Ivo Gomes negou motivação política

Santa Casa de Misericórdia de Sobral. (Foto: reprodução/internet)

30/09/2022 17:02

O bispo de Sobral, Dom José Vasconcelos, lançou uma nota oficial lamentando a intervenção da Prefeitura Municipal na Santa Casa de Misericórdia. Dom José Vasconcelos manifestou surpresa que a medida tenha sido adotada poucas horas após o juiz da 18ª Vara Federal da comarca de Sobral, Dr. Sérgio Milfont, ter ordenado o repasse de R$6,6 milhões à Santa Casa.

Na nota, Dom José Vasconcelos disse que a intervenção foi feita de forma "arbitrária" e "invasiva" e que contou com a presença de um grupo de policiais e guarda armada na sala da administração da Santa Casa e em cada porta do estabelecimento. "Como se fôssemos bandidos", lamentou.

O bispo de Sobral anuncia que recorrerá da intervenção, com a adoção das medidas cabíveis.

Leia a nota completa:

Prefeito nega motivação política

Em entrevista a uma rádio do município, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), negou que a intervenção da gestão na Santa Casa de Misericórdia tenha motivações políticas e que o calendário é uma mera coincidência. "Eu não faço política em educação, saúde e nem em campanha eleitoral estou fazendo porque estou cheio de restrições", afirmou.

Ivo garantiu que vai resolver os problemas da saúde até o fim do seu mandato. "O meu objetivo é concluir o meu mandato com esse gargalo resolvido, o gargalo da saúde. E eu vou resolver", disse.

Assista o vídeo:

LINKS PATROCINADOS